por Rotary Club de Indaiatuba-Votura
Esta campanha é previsto para alçance dos todos os países do continente das americas a realizem testes e tratamento contra a hepatite C, desde a Patagônia argentina até o Alasca dos EUA.
Será conduzido pelo Rotary em parceria com a Associação de Municípios de São Paulo, juntamente com as cidades, estados e federação de cada país.
O Grupo Rotariano de Erradicação da Hepatite já realizou mais de 1 milhão de testes e descobriu 10.000 infectados.
Será doado 1,5 milhão de testes rápidos de hepatite C para os municípios de São Paulo. Há uma prevalência de 1% de infectados entre a população, o que significa que uma cidade como Campinas, por exemplo, com 1 milhão de habitantes, deve ter pelo menos 10 mil pessoas contaminadas. Um detalhe importante é que 90% dos que estão contaminados não estão cientes disso e a doença se espalha silenciosamente por seus corpos.
O teste rápido, que é muito semelhante ao teste de diabetes, é uma ferramenta essencial e salva vidas.
A hepatite C (que se espalha através da exposição ao sangue de uma pessoa infectada) já tem cura, com um tratamento simples de duas pílulas por dia durante três meses. No Brasil, o governo cobre todo o custo do tratamento.
No Brasil, os municípios interessados ??em realizar os testes (que devem ser conduzidos na rua ou nas estações de ônibus e metrô ou em outros locais de grande movimento) podem encomendar os kits da Associação dos Municípios de São Paulo.
Agosto 2020
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios